Resumo:
Top Gear
(Top Racer no Japão) é um jogo eletrônico feito em 1992 para o Super NES. Foi
publicado pela Kemco e desenvolvido pela Gremlin Graphics.
Este é o primeiro jogo da franquia Top Gear.
É um jogo de corrida, e um dos primeiros jogos desse gênero para o SNES.
O objetivo do jogo é se tornar o piloto mais rápido do mundo correndo em vários países.
Este é o primeiro jogo da franquia Top Gear.
É um jogo de corrida, e um dos primeiros jogos desse gênero para o SNES.
O objetivo do jogo é se tornar o piloto mais rápido do mundo correndo em vários países.
História:
Top Gear surgiu em 1989 baseado em um jogo de grande sucesso no
Famicon/NES chamado Rad Racer.
A princípio ele sairia para esse console 8 bits, mas a empresa que o produzira, a japonesa Kemco, a pedido da Nintendo o lançou para o então recém nascido Super Nintendo/Super Famicon em 1992.
A princípio ele sairia para esse console 8 bits, mas a empresa que o produzira, a japonesa Kemco, a pedido da Nintendo o lançou para o então recém nascido Super Nintendo/Super Famicon em 1992.
O jogo foi lançado no Japão dia 27 de março de 1992, levado ao mercado
Norte americano em 04/92 e só foi lançado no mercado Europeu no final do ano.
Na Europa recebeu o nome de Top Racer, mas só o nome que mudara, o Gameplay era o mesmo.
Na Europa recebeu o nome de Top Racer, mas só o nome que mudara, o Gameplay era o mesmo.
A origem da fotografia de fundo do menu inicial, em preto-e-branco, onde
aparece uma pista em forma de U cercada de vários prédios, foi durante muito
tempo um dos maiores mistérios do jogo.
A imagem aparece antes de o jogador iniciar a corrida, e depois de muito tempo descobriu-se tratar de um local próximo à esquina da Washington Blvd com a Jefferson Avenue, em Detroit, Michigan.
A foto provavelmente foi tirada de cima de um shopping center próximo ao local, e esse era um dos trechos do circuito de rua de Detroit, onde foram realizadas corridas de F1 até o ano de 1988.
Provavelmente a foto se trata de um registro dessa época, pois há a pintura de faixas laterais e há também vídeos onboards da F1 da época neste circuito que apontam evidencias da passagem por esse trecho.
A imagem aparece antes de o jogador iniciar a corrida, e depois de muito tempo descobriu-se tratar de um local próximo à esquina da Washington Blvd com a Jefferson Avenue, em Detroit, Michigan.
A foto provavelmente foi tirada de cima de um shopping center próximo ao local, e esse era um dos trechos do circuito de rua de Detroit, onde foram realizadas corridas de F1 até o ano de 1988.
Provavelmente a foto se trata de um registro dessa época, pois há a pintura de faixas laterais e há também vídeos onboards da F1 da época neste circuito que apontam evidencias da passagem por esse trecho.
Características do jogo:
A jogabilidade consiste em simples comandos, um botão de aceleração, de
breque, turbo ou nitro e dois direcionais para esquerda e direita.
O jogo simula as pistas em perspectiva cônica e simula as curvas desviando a pista para a esquerda ou para direita. Independente da jogabilidade simples o jogo aumenta o nível de dificuldade no decorrer das partidas, com pistas com curvas acentuadas e com obstáculos.
O carro fica sempre ao centro da tela e o cenário se move conforme os movimentos do carro.
O jogo simula as pistas em perspectiva cônica e simula as curvas desviando a pista para a esquerda ou para direita. Independente da jogabilidade simples o jogo aumenta o nível de dificuldade no decorrer das partidas, com pistas com curvas acentuadas e com obstáculos.
O carro fica sempre ao centro da tela e o cenário se move conforme os movimentos do carro.
Além disso, o piloto tem de fazer o uso de estratégias, uma vez que há a
necessidade de se entrar nos boxes para reabastecimento.
Assim, como algumas corridas pressionam o jogador a parar para reabastecimento, dependendo do carro, isso faz com quê o jogador planeje qual carro escolher, quando parar nos boxes, a quantidade de combustível colocada no carro (quando sair dos boxes), e quando é o momento certo para usar os nitros (turbos).
Assim, como algumas corridas pressionam o jogador a parar para reabastecimento, dependendo do carro, isso faz com quê o jogador planeje qual carro escolher, quando parar nos boxes, a quantidade de combustível colocada no carro (quando sair dos boxes), e quando é o momento certo para usar os nitros (turbos).
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