Warcraft III: Reign
of Chaos e Frozen Throne:
Resumo:
Warcraft III: Reign of Chaos, desenvolvido e lançado pela
Blizzard Entertainment em 2002, e expandido em 2003 com Warcraft III: The
Frozen Throne é um jogo eletrônico de estratégia em tempo real com elementos de
RPG, feito para PCs.
Warcraft III apresentou uma mudança importante com
relação às versões anteriores do jogo: unidades de jogo mais poderosas chamadas
"Heroes" (heróis).
Um herói no jogo pode achar ou trocar itens mágicos para melhorar suas perícias, seu poder de combate e outros atributos, lembrando RPGs.
Heróis podem adquirir auras de proteção que beneficiam unidades aliadas que estão próximas a ele.
Assim como nos RPGs, os heróis ganham experiência e conseguem subir de nível.
Um herói no jogo pode achar ou trocar itens mágicos para melhorar suas perícias, seu poder de combate e outros atributos, lembrando RPGs.
Heróis podem adquirir auras de proteção que beneficiam unidades aliadas que estão próximas a ele.
Assim como nos RPGs, os heróis ganham experiência e conseguem subir de nível.
Outra inovação são os creeps: criaturas controladas pelo
computador, presentes mesmo em jogos multijogador.
Eles guardam certas áreas do mapa. São aproveitadas para aumentar o nível do herói no início do jogo, já que ele ganha experiência e tesouros.
Eles guardam certas áreas do mapa. São aproveitadas para aumentar o nível do herói no início do jogo, já que ele ganha experiência e tesouros.
Enredo:
Após muitos anos definhando em cativeiro, os orcs que
permaneceram em Azeroth foram libertados por um ex-escravo chamado Thrall.
O jovem xamã e sua Horda reformulada fugiram para o continente de Kalimdor para escapar da invasão da Legião Ardente, um exército demoníaco que buscava a destruição de toda Azeroth.
Para enfraquecer as defesas do mundo, a Legião liberou uma nova e horrenda arma: o Flagelo dos mortos-vivos.
O Príncipe Arthas Menethil de Lordaeron lutou bravamente para proteger suas terras dos aterrorizantes inimigos, mas o medo e o desespero o levaram a unir-se ao líder misterioso do Flagelo, o Lich Rei.
Em Kalimdor, a Horda de Thrall deixou de lado o ódio antigo e se uniu a outras raças para combater o ataque maciço da Legião comandado pelo lorde demoníaco Arquimonde.
Com muita dificuldade, a união improvável de humanos, elfos noturnos e orcs derrotaram seus inimigos no topo do sagrado Monte Hyjal.
O jovem xamã e sua Horda reformulada fugiram para o continente de Kalimdor para escapar da invasão da Legião Ardente, um exército demoníaco que buscava a destruição de toda Azeroth.
Para enfraquecer as defesas do mundo, a Legião liberou uma nova e horrenda arma: o Flagelo dos mortos-vivos.
O Príncipe Arthas Menethil de Lordaeron lutou bravamente para proteger suas terras dos aterrorizantes inimigos, mas o medo e o desespero o levaram a unir-se ao líder misterioso do Flagelo, o Lich Rei.
Em Kalimdor, a Horda de Thrall deixou de lado o ódio antigo e se uniu a outras raças para combater o ataque maciço da Legião comandado pelo lorde demoníaco Arquimonde.
Com muita dificuldade, a união improvável de humanos, elfos noturnos e orcs derrotaram seus inimigos no topo do sagrado Monte Hyjal.
Enquanto os exércitos de humanos, orcs e seus aliados se
recuperavam da batalha contra a Legião Ardente, Arthas Menethil—agora um
Cavaleiro da Morte—massacrava os habitantes dos Reinos do Leste de Azeroth, em
nome do Flagelo.
Mas novas forças surgiram, ameaçando destruir Arthas e seus lacaios: a Banshee Sylvana Correventos se rebelou, criando uma facção separatista de mortos-vivos que ficou conhecida como os Renegados; e Illidan Tempesfúria, um elfo noturno corrompido pelos demônios, enviou seus exércitos ao continente gelado de Nortúndria para atacar o Lich Rei.
Arthas correu para defender seu mestre e derrotou Illidan, que fugiu para Terralém humilhado.
Finalmente próximo ao centro do poder do Flagelo, Arthas fez o impensável e voluntariamente fundiu sua alma à do Lich Rei.
Mas novas forças surgiram, ameaçando destruir Arthas e seus lacaios: a Banshee Sylvana Correventos se rebelou, criando uma facção separatista de mortos-vivos que ficou conhecida como os Renegados; e Illidan Tempesfúria, um elfo noturno corrompido pelos demônios, enviou seus exércitos ao continente gelado de Nortúndria para atacar o Lich Rei.
Arthas correu para defender seu mestre e derrotou Illidan, que fugiu para Terralém humilhado.
Finalmente próximo ao centro do poder do Flagelo, Arthas fez o impensável e voluntariamente fundiu sua alma à do Lich Rei.
Jogabilidade:
A jogabilidade de Warcraft 3 consegue misturar um
balanceamento excepcional, uma curva de aprendizagem perfeita e uma interface
simples e intuitiva. As duas novas raças - Undead e Night Elves - têm
características distintas e requerem estratégias diferentes. Mesmo os Orcs e os
Humanos, que são mais semelhantes, exigem a adoção de algumas medidas
peculiares.
Ao contrário da maioria dos títulos do gênero, Warcraft 3
não foca na produção em massa de exércitos, muito menos na coleta desenfreada
de recursos naturais. Isso o torna ainda mais estratégico e menos frenético,
forçando o jogador a dar mais valor a cada unidade e guerreiro produzido. A
pouca variedade de matéria prima - apenas madeira e ouro - simplifica o
processo de coleta e uma mão de obra pequena
Tudo é sempre mostrado para você com uma interface
extremamente amigável para os novatos e prática para os experientes, que
espanta a frustração e o excesso de cliques no mouse, e torna o jogo agradável.
Todos os acontecimentos durante a jogatina são devidamente sinalizados no mapa,
os trabalhadores ociosos aparecem em pequenos ícones e os heróis podem ser
localizados com apenas um clique no mouse.
Mas a função mais interessante e útil é a mudança rápida
de subgrupos. Com ela você pode acessar as especialidades de um mago, por
exemplo, sem precisar tirá-lo de um grupo onde tem guerreiros. Pode parecer
algo irrelevante, mas no meio de um combate onde seu grupo é composto por
vários elementos diferentes, a rapidez em selecionar as habilidades de cada um
lhe tomará um tempo bem menor do que se o processo fosse manual.
Entre as novidades está o Blood Mage da campanha humana.
Esse elfo é capaz de arremessar uma poderosa magia de fogo, ou transformar
temporariamente uma unidade em um fantasma intangível, seja para protegê-la ou
tirá-la de combate.
Entre as novas unidades está o Blood Elf Spell Breaker, um soldado capaz de reverter o efeito de uma magia de um exército para seu oponente.
Entre as novas unidades está o Blood Elf Spell Breaker, um soldado capaz de reverter o efeito de uma magia de um exército para seu oponente.
Os ambientes também recebem uma atualização. Três novos
cenários serão introduzidos na expansão.
Um dos exemplos é um ambiente de ruínas submersas, que traz um ambiente de floresta tropical com antigas construções de estilo pré-colombiano, além de uma fauna pertinente, como tartarugas gigantes por exemplo.
Um dos exemplos é um ambiente de ruínas submersas, que traz um ambiente de floresta tropical com antigas construções de estilo pré-colombiano, além de uma fauna pertinente, como tartarugas gigantes por exemplo.
O editor de fases está melhorado, com novidades
interessantes.
Agora será possível amarrar mapas em uma campanha, fazendo com que partes do resultado do mapa anterior sejam carregadas para a próxima missão.
Agora será possível amarrar mapas em uma campanha, fazendo com que partes do resultado do mapa anterior sejam carregadas para a próxima missão.
Requisitos:
-Requisitos Mínimos:
Sistema
Operacional: Windows XP ou superior
Processador: Pentium II 400 MHz ou superior
Memória RAM: 256Mb de RAM
Placa Gráfica: 64Mb de vídeo
Versão do DirectX: DirectX 9.0c
Espaço: 800Mb livres em Disco Rígido
Processador: Pentium II 400 MHz ou superior
Memória RAM: 256Mb de RAM
Placa Gráfica: 64Mb de vídeo
Versão do DirectX: DirectX 9.0c
Espaço: 800Mb livres em Disco Rígido
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Gameplay:
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Imagens:
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