- Resumo:
Dying Light é o novo game de survival horror para PS4, Xbox One e PC dos mesmos produtores de Dead Island.
Porém, ao invés de uma paradisíaca ilha, o cenário é uma desolada cidade infestada por zumbis.
O jogo é em mundo aberto e tem como característica uma jogabilidade frenética baseada em movimentos de parkour num mapa bem extenso.
Dying Light terá multiplayer online para até quatro jogadores.
- Jogabilidade
Dying
Light oferece ainda um sistema de progressão robusto, sendo possível melhorar
as skills do protagonista.
Existem três aspetos que podem melhorar: a Sobrevivência, Agilidade e Poder. O primeiro deve-se à evolução de Kyle Crane no que toca à criação de itens, na melhoria da sua resistência e em tudo o que precisará para sobreviver à tragédia que decaiu em Harran, a Agilidade faz com que seja possível melhorar a capacidade do protagonista ao fazer com que fique mais ágil e astuto ao decorrer do jogo, como poder fazer slides, desviar-se mais rapidamente dos ataques dos zombies ou até mesmo agarrar neles e atirá-los de uma saliência, por exemplo. Por fim, o Poder está ligado ao combate e resistência de Kyle Crane, sendo possível, por exemplo, aumentar a vida do protagonista, fazer com que os pontapés ou golpes com uma determinada arma de curto alcance dados aos zombies tenham um maior efeito nos mesmos.
Existem três aspetos que podem melhorar: a Sobrevivência, Agilidade e Poder. O primeiro deve-se à evolução de Kyle Crane no que toca à criação de itens, na melhoria da sua resistência e em tudo o que precisará para sobreviver à tragédia que decaiu em Harran, a Agilidade faz com que seja possível melhorar a capacidade do protagonista ao fazer com que fique mais ágil e astuto ao decorrer do jogo, como poder fazer slides, desviar-se mais rapidamente dos ataques dos zombies ou até mesmo agarrar neles e atirá-los de uma saliência, por exemplo. Por fim, o Poder está ligado ao combate e resistência de Kyle Crane, sendo possível, por exemplo, aumentar a vida do protagonista, fazer com que os pontapés ou golpes com uma determinada arma de curto alcance dados aos zombies tenham um maior efeito nos mesmos.
Dying
Light também oferece um sistema de criação de itens bastante eficaz, algo que
motiva a explorar o mundo de jogo, que está dividido em duas grandes áreas e
algumas zonas mais pequenas.
Com o que encontram poderão depois melhorar as armas e criar bombas de som, que serve para atrair os zombies, kits médicos, cocktails molotov e outros objetos que sejam úteis para utilizar contra as criaturas que percorrem as ruas.
Com o que encontram poderão depois melhorar as armas e criar bombas de som, que serve para atrair os zombies, kits médicos, cocktails molotov e outros objetos que sejam úteis para utilizar contra as criaturas que percorrem as ruas.
Mas o
grande destaque da jogabilidade é, tal como referido anteriormente, o Parkour.
Saltar entre os edifícios, escalar muros e torres e até usar como apoio o corpo dos zombies para escapar será essencial durante todo o jogo, mas apesar dos controlos, animações e detecção de colisão entre a personagem e o cenário ser geralmente bom, durante algum tempo de jogo esse sistema torna-se bastante repetitivo e por vezes não responde ou funciona tão bem como seria de esperar(O que é normal).
O combate corpo-a-corpo é bastante simples, consistindo em dar murros, pontapés e utilizar algum tipo de arma de curto alcance, como uma marreta ou faca.
Embora haja diversas armas por onde se escolher, incluindo armas de fogo, o combate em si, embora seja divertido, passado algumas horas também acaba por se tornar repetitivo e sente-se que o jogo poderia ter ido muito além nesse aspeto.
Saltar entre os edifícios, escalar muros e torres e até usar como apoio o corpo dos zombies para escapar será essencial durante todo o jogo, mas apesar dos controlos, animações e detecção de colisão entre a personagem e o cenário ser geralmente bom, durante algum tempo de jogo esse sistema torna-se bastante repetitivo e por vezes não responde ou funciona tão bem como seria de esperar(O que é normal).
O combate corpo-a-corpo é bastante simples, consistindo em dar murros, pontapés e utilizar algum tipo de arma de curto alcance, como uma marreta ou faca.
Embora haja diversas armas por onde se escolher, incluindo armas de fogo, o combate em si, embora seja divertido, passado algumas horas também acaba por se tornar repetitivo e sente-se que o jogo poderia ter ido muito além nesse aspeto.
- Sinopse:
Dying Light começa por contar a
história de um vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos e que apenas
afetou uma cidade chamada de Harran, que se localiza na Turquia.
Os eventos ocorrem após a epidemia, tendo o Ministério da Defesa posto a cidade em quarentena para impedir que as pessoas saiam, no entanto a Organização de Assistência Mundial (GRE) envia frequentemente suplementos para os sobreviventes.
Os eventos ocorrem após a epidemia, tendo o Ministério da Defesa posto a cidade em quarentena para impedir que as pessoas saiam, no entanto a Organização de Assistência Mundial (GRE) envia frequentemente suplementos para os sobreviventes.
Os jogadores irão controlar um agente da
Organização de Assistência Mundial, Kyle Crane, que chegou à cidade com o
objetivo de investigar Suleiman, designado como um terrorista impiedoso que tem
em sua posse uma fórmula incompleta para a cura do vírus, que poderá causar
ainda mais mortes caso o documento da fórmula seja publicado, pois é na
realidade uma substância tóxica.
Kyle Crane ao chegar à cidade é atacado
por três homens e de seguida por zombies, no entanto acaba por ser salvo por
outros sobreviventes, acabando por se juntar à sua comunidade e ficando a saber
melhor o que tem que fazer para sobreviver e outros detalhes como a existência
de uma vacina que anula temporariamente o vírus, a Antizina.
Requisitos Mínimos:
Processador: Intel Core i5-2500 de 3,3 GHz ou
AMD FX-8320 de 3,5 GHz.
Memória RAM: 8 GB DDR3.
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 670 ou Radeon HD 7870.
Versão do DirectX: DirectX 10.
Sistemas Operacionais: Windows 7 (64 bits), Windows 8 (64 bits) ou Windows 8.1 (64 bits).
Espaço: 40Gb de espaço livre em Disco Rígido.
Placa de Som: compatível com DirectX 10.
Memória RAM: 8 GB DDR3.
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 670 ou Radeon HD 7870.
Versão do DirectX: DirectX 10.
Sistemas Operacionais: Windows 7 (64 bits), Windows 8 (64 bits) ou Windows 8.1 (64 bits).
Espaço: 40Gb de espaço livre em Disco Rígido.
Placa de Som: compatível com DirectX 10.
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Gameplay:
Imagens:



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